EnglishPortuguês

Novos talentos do fado fizeram-se ouvir na gala "Os Putos do Fado"

Concertos - Fevereiro 05, 2024
Em noite de Gala, o Casino Estoril recebeu a segunda edição do espectáculo “Os Putos do Fado” que teve como protagonistas seis novos e promissores talentos da música nacional.

Com diferentes estilos interpretativos, Carolina Varela Ribeiro, Catarina Dionísio, Francisco Moreira, Manuel Siqueira, Mel e Miguel Xavier estiveram em destaque conquistando os aplausos do público.

A jovem fadista Mel foi a primeira a subir ao palco para interpretar “Alexandrino do Marceneiro”, “Fado Tertúlia” e Fado das Queixas”. Seguiu-se Francisco Moreira com “Fado Súplica”, “Fado Tamanquinhas” e “Fado da Adiça”; e Catarina Dionisio que apresentou “Marcha do Marceneiro”, “Fado Esmeraldinha” e Fado Britinho”.

Ângelo Freire, director musical de “Os Putos do fado” foi outro dos protagonistas da noite. O músico interpretou os temas “Se Um Dia Eu Te Disser”, “Sonhos”, “Sei Que Amar Não É Para Mim” e “Última Canção” que integram o seu primeiro álbum de originais, lançado em 2023.

A 2ª Gala “Os Putos do fado” teve, ainda, como convidada especial Katia Guerreiro. A fadista apadrinhou o evento, partilhando com o público as composições “Segredos”, “Algemas” e “Amor de Mel, Amor de Fel”.

A noite prosseguiu com mais três jovens talentos do fado. Manuel Siqueira brindou o público com “Fado Porto”, “Fado Franklim Sextilhas” e Fado Rosita”; e Miguel Xavier apresentou “Mocita dos Caracóis”, “Fado Alvito” e “Fado Macau”. Posteriormente foi a vez de Carolina Varela Ribeiro interpretar “Fado Tango”, “Fado Versículo” e “Fado Mouraria Estilizado”.

Com mais de duas horas de espectáculo, Katia Guerreiro convidou os Putos do Fado a reunirem-se em palco para se despedirem do público com o grande clássico “Lisboa à Noite”.

Com um registo intimista, os fadistas foram acompanhados pelos músicos Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Bernardo Saldanha na viola e Rodrigo Correia no contrabaixo.


Artigos Relacionados


Rentabilize o seu negócio!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.