EnglishPortuguês

Cristina Branco - Mãe

Discos - Fevereiro 06, 2024
Locomotiva Azul / 2023
Com uma paixão incomparável pelo fado tradicional, Cristina Branco presta uma sentida homenagem a este género musical tão emblemático da cultura portuguesa em Mãe.

Mãe é uma criação musical única, na qual Cristina Branco empresta a sua voz singular e expressiva a uma variedade de autores, como tem sido a sua tradição artística. Em disco e ao vivo, Mãe oferece ao público um repertório original que nos transporta numa envolvente viagem de redescoberta do fado, explorando as suas profundezas emocionais e as suas nuances.

Para a produção de Mãe, Cristina Branco contou com a colaboração do talentoso trio com quem tem partilhado os discos e os palcos ao longo dos anos. Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo são os parceiros musicais que deram vida a este trabalho, contribuindo para a sua sonoridade rica e envolvente.

"Mãe é o caminho de volta a casa. A verdade é que nunca me debrucei tão profundamente sobre o fado tradicional como aqui. Se é 'o' fado ou o meu fado, não sei, mas é no processo de aprendizagem e descoberta do caminho, que o disco se construiu", refere a autora.

Cristina Branco é uma embaixadora da cultura portuguesa no Mundo. Ao longo das duas últimas décadas, tem-se afirmado como uma das mais prolíficas cantoras da atualidade, produzindo uma notável discografia.

A música tradicional Portuguesa é a sua principal raiz estética, mas a influência do Jazz, da literatura e dos músicos com quem partilha o palco, imprimem à sua música um cariz universal e um encanto sublime. 





Artigos Relacionados


Rentabilize o seu negócio!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.