EnglishPortuguês

Sérgio Onze anuncia álbum de estreia "Nós" em vésperas do concerto no CCB

Notícias - Fevereiro 28, 2024
Sérgio Onze atua no próximo dia 7 de março no CCB, em Lisboa, num concerto em que antecipa o álbum de estreia, “Nós”, com lançamento previsto para o mesmo mês.

O disco é editado pelo Museu do Fado e foi produzido pelo fadista com Ricardo Ribeiro e Agir.

Nas palavras de Sérgio Onze, “cada faixa é um nó fortalecido pelo laço e o seu desenlace — tanto desafio como processo, tanto pergunta como resposta”, acrescentando que “são "Nós" que ligam produções tão antagónicas como Ricardo Ribeiro e Agir e é no seu centro que coexistem composições tradicionais e poemas clássicos ao lado de letras e músicas inéditas de compositores contemporâneos" .

A acompanhar Sérgio Onze no palco do CCB estarão os músicos Bernardo Romão (guitarra portuguesa), Bernardo Saldanha (viola) e Francisco Gaspar (baixo).

Com o apoio da Antena 1, o concerto de Sérgio Onze será a oportunidade de ouvir, em antemão, as canções do primeiro álbum do fadista.

"O concerto no CCB será a primeira vez que canto ao vivo uma versão concreta daquilo que é o meu primeiro disco. Digo concreta porque o "Nós" existe em mim há muito tempo e tem sido cantado e desatado, de alguma forma, em todos os lugares. Mas agora é real. É final. Um final que é mais um ponto e vírgula do que uma coisa definitiva, porque é isso que fazem os primeiros concertos: eu vou conhecê-lo ao vivo ao mesmo tempo que cada uma das pessoas que estiverem na plateia. O palco é um lugar tão assustador e vulnerável quanto confortável. É ao vivo que o fado se concretiza: só fica inteiro quando faz o outro sentir. Não há objetivo maior que esse para o dia 7 de março. Isso e desatar uns quantos nós", confessa Sérgio Onze.

Em antecipação do disco será editado o single de avanço, "Canto ainda por alguém", já no próximo dia 5 de março.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.