EnglishPortuguês

Gisela João canta Abril

News - Março 27, 2024
No espectáculo inédito "Gisela Canta Abril", Gisela João junta-se ao guitarrista espanhol Carles Rodenas Martinez e a Luís "Twins" Pereira.

Juntos, exaltam as músicas dos autores e compositores de Abril, celebrando os 50 anos da democracia portuguesa. Esta colaboração traz uma nova dimensão à celebração da música e da liberdade, cruzando as ricas tradições musicais entre Portugal e Espanha.

Para já, são apenas duas as datas para poder assistir a este concerto especial de Gisela João, 24 e 25 de Abril, em Amarante e Lisboa, respectivamente, mas a cantora espera levar estas canções e este formato a outros palcos do país.

"Gisela Canta Abril" celebra não apenas a revolução e a democracia pela música; é algo maior, onde luz, cor e imagens se encontram para envolver o público numa experiência completa, seguindo o caminho estético que a artista tem percorrido.

Nestes 50 anos de Abril, também o Fado se transformou, e Gisela João destaca-se como uma das vozes mais distintas do fado contemporâneo, sendo reconhecida tanto pela sua intensidade quanto pela sua positividade.

Ao interpretar temas ligados a Abril, a artista transmite um sentido de liberdade plena, celebrando a alegria de viver numa sociedade democrática e livre. Encarando o fado como uma expressão de resistência romântica, Gisela João consegue capturar a sua riqueza histórica e profundidade emocional, elevando-o para além da tristeza. Assim, torna-se numa genuína tradução da vida.

Com estreia marcada para os dias 24 e 25 de Abril, no Cineteatro de Amarante e no festival Sons de Liberdade, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, respetivamente, "Gisela Canta Abril" percorrerá depois algumas das salas mais emblemáticas do país, cantando a liberdade através da música.

O repertório incide nos temas que marcaram a revolução, transformados e revividos num palco onde tradição e contemporaneidade se encontram, afirmando este Portugal vivo, democrático, onde as miscelâneas culturais convivem em harmonia.

O convite ao guitarrista Carles Rodenas Martinez acrescenta um olhar mais amplo ao período ditadura-revolução-democracia vivido tanto em Portugal como em Espanha.


Related Articles


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.