EnglishPortuguês

“Fado Camões”, de Lina, distinguido com prémio da crítica alemã

Notícias - Maio 16, 2024
O disco “Fado Camões”, da portuguesa Lina, foi distinguido como o melhor álbum na categoria Música do Mundo pela Associação Alemã de Críticos de Música.

O álbum é descrito como sendo de um “excepcional talento artístico” e como um dos melhores lançamentos do primeiro trimestre do ano.

A Associação Alemã de Críticos de Música, que junta 160 críticos e jornalistas da Alemanha, Áustria e Suíça, atribuíram o prémio de melhor disco de Música do Mundo ao “Fado Camões” da portuguesa Lina. O álbum é distinguido como sendo de um “excepcional talento artístico” e como um dos melhores lançamentos do primeiro trimestre do ano.

“Estou muito feliz com este reconhecimento, com este prémio da crítica alemã. Estou muito feliz pelo facto, também, de o disco estar a ser muito bem recebido, tem estado no top das rádios europeias. É um disco que saiu em Janeiro, estamos quase a meio do ano e tem sido uma avalanche de boas notícias”, declarou Lina.

Depois de ter esgotado o L’Hermitage, em Março, Lina vai regressar a Paris, desta vez ao Café de la Danse, a 23 de Outubro. “Estou muito ansiosa por poder tocar e cantar nessa sala tão emblemática”, acrescentou.

A 13 de Janeiro, o jornal Le Monde nomeava Lina Rodrigues como uma das 12 personalidades a não perder em 2024. Nesse mesmo artigo, o diário sublinhava “a intensidade arrebatadora” do fado da artista portuguesa que "empresta a sua voz ao poeta Luís de Camões", “o príncipe dos poetas”, como lhe chamou a revista Télérama, que acrescenta que o "seu fado é encantador".

Na categoria de banda sonora original, a Associação Alemã de Críticos de Música premiou a composição do filme “Pobres Criaturas” que conta com uma música da fadista portuguesa Carminho.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.