EnglishPortuguês

Mariza e Raquel Tavares no Festival de Flamenco e Fado de Badajoz

Notícias - Maio 24, 2024
Foi apresentado no Museu do fado, a décima quinta edição do Festival de Flamenco e Fado de Badajoz.

Regressa o Festival de Flamenco e Fado à cidade vizinha de Badajoz e, tal como em anos anteriores, as grandes vozes do fado e os sons de Portugal invadem esta cidade transfronteiriça.

O certame que acontecerá de 2 a 6 de julho em dois locais: o terraço do Teatro Lopez de Ayala e o Auditório Ricardo Carapeto na capital da cidade de Badajoz.

A bailarina Sara Baras e a fadista portuguesa Mariza são os cabeças de cartaz de um festival que conta também com a participação de Raquel Tavares, Celia Ramos, Andrés Barrios e a Orquestra da Extremadura, que liderará uma homenagem a Porrina de Badajoz no centenário do seu nascimento.

A apresentação do evento contou com a presença de Francisco Palomino, secretário-geral de Cultura da Junta da Estremadura; o embaixador de Espanha em Portugal, Juan Fernández Trigo; a diretora do Museu do Fado, Sara Pereira; o gerente do Teatro López de Ayala, Miguel Ángel Jaraiz, e a diretora do mesmo, Paloma Morcillo.

O Festival de Flamenco e Fado é o ponto de encontro anual entre as duas músicas mais representativas de Espanha e de Portugal, o Fado e o Flamenco, declarados Património Imaterial da Humanidade pela Unesco.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.