EnglishPortuguês

O jardim da casa onde Amália Rodrigues viveu vai receber tardes de fado

Notícias - Agosto 26, 2024
Nesta experiência única são recordados os temas mais populares de uma das maiores artistas da história de Portugal.

Desde 2019 que o jardim secreto de Amália se tornou tudo menos secreto graças às sessões de música. Qualquer um pode passar pelo lar de uma das artistas mais importantes do País graças às tardes de fado que ali decorrem.

Até 29 de outubro, todas as terças, quintas e sábados contam com espetáculos naquela zona escondida e verdejante da capital. Há um pouco de tudo, como canto, guitarra portuguesa e viola de fado. Os instrumentos podem mudar, mas o ambiente é sempre o mesmo: intimista e exclusivo.

Nesta experiência são recordados os temas mais populares de Amália Rodrigues que não incluíram apenas fado. A artista também produziu e escreveu canções tradicionais de marchas populares, tal como vai descobrir no evento.

Os horários das sessões variam entre as 16 e as 18 horas. Os lugares são limitados, portanto, não se demore a comprar o seu bilhete. As entradas custam 20€ se for numa terça ou quinta-feira, e 25€ no sábado.

A residência da fadista foi transformada em Casa-Museu, um projeto que foi inaugurado a 23 de julho de 2001. Um dos desejos da cantora era abrir a sua casa ao público e assim partilhar o seu lado mais pessoal e íntimo. Conhecer este património é um regresso ao passado através da história da Voz de Portugal.


Artigos Relacionados


Voe mais alto com o Directório do Fado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.