EnglishPortuguês

Greve da EGEAC fecha equipamentos e cancela concerto no S. Luiz

Notícias - Novembro 28, 2024
O Castelo de S. Jorge ficou sem bilheteira, foi adiada a estreia da nova peça dos Artistas Unidos, no Variedades, e o espetáculo "Lina_Fado Camões", no Teatro S. Luiz, foi cancelado.

Os trabalhadores da EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa marcaram uma greve de 24 horas para hoje, por melhores condições de trabalho, que teve impacto no funcionamento de galerias, salas de espetáculo e museus, conforme a agência Lusa verificou, junto dos equipamentos.

A estreia anunciada para hoje da peça "Vento Forte", de Jon Fosse, pelos Artistas Unidos, no Teatro Variedades, foi adiada para quinta-feira, uma vez que "não há técnicos suficientes para que haja espectáculo", disse fonte do teatro, contactada pela Lusa.

A greve obrigou também ao encerramento do Teatro Romano e do núcleo da Casa dos Bicos, e condicionou uma série de outros equipamentos, que se mantiveram abertos, mas com funcionamento limitado.

Foi o caso do Museu da Cidade, que - segundo fonte da direção - esteve a funcionar, mas os quatro funcionários da bilheteira fizeram greve, assim como o LuCa - Teatro Luís de Camões, que durante o dia de hoje só tinha a exposição "A Loja a Fingir do Museu Imaginário", mas a bilheteira esteve encerrada.

O Castelo de S. Jorge, onde trabalhadores se concentraram de manhã, publicou nas redes sociais que, "por motivo de greve", os serviços seriam "fortemente afetados", nomeadamente "bilheteira, visitas guiadas, acesso à Câmara Escura, Núcleo Arqueológico e Loja", podendo "mesmo encerrar ao longo do dia", não sendo "possível validar o Lisboa Card ou emitir bilhetes para residentes do Concelho de Lisboa".

A Lusa contactou diretamente os serviços do Castelo, mas não obteve resposta.

O Cinema São Jorge não tinha programação pública para hoje, assim como o Teatro do Bairro Alto, de acordo com a suas agendas, e o Museu do Aljube esteve aberto ao público, mas o seu serviço educativo e as visitas guiadas foram afetados.

Quanto ao São Luiz Teatro Municipal, viu-se obrigado a cancelar o espetáculo agendado para hoje, como deu conta num 'email' que informava que, devido à greve dos trabalhadores da EGEAC, "a sessão desta quarta-feira, 27 de novembro, do espetáculo Lina_Fado Camões, Misty Fest 2024, está cancelada".

A mesma nota informa que o reembolso do valor do bilhete pode ser pedido até segunda-feira, dia 16 de dezembro na bilheteira do Teatro, através dos contactos telefónicos e dos 'emails' Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , no caso de a compra ter sido feita 'online'.

Já o Museu do Fado e o Museu de Santo António estiveram abertos, apurou a Lusa, junto das instituições.


Artigos Relacionados


Voe mais alto com o Directório do Fado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.