Mãos do Destino – o novo single de Inês de Vasconcellos
NotÃcias - Fevereiro 06, 2025


A espera que nos prende entre a saudade e a incerteza, o desejo de um reencontro, de uma resposta, de um sinal que, muitas vezes, nunca chega. Como a própria artista descreve: “Todos nós já sentimos a ausência de alguém que amamos, já vimos o tempo passar sem nada podermos fazer para o mudar. Há caminhos que escolhemos e outros que nos são impostos – e é nesse limbo que o destino se manifesta.”
A letra e a música de “Mãos do Destino” são da autoria de Inês de Vasconcellos, em colaboração com Guilherme Alface, João Direitinho e Mário Monginho. A canção produzida por Bruno Chaveiro traduz a intensidade de uma espera, revelada através de versos como “Fiquei à tua espera com os meus sentimentos ao vento e a saudade magoou-me não a vieste matar” e “se somos início ou fim fica nas mãos do destino”. A luta entre a saudade e a dúvida, com o destino a exercer o seu poder, é o tema que dá vida à canção.
Com “Mãos do Destino”, Inês apresenta uma sonoridade própria e envolvente. A canção, ainda que não seja um fado carrega em si a essência do fado enquanto conceito – o destino, aquilo que nos guia e nos molda. “Fado”, que na sua origem significa “destino”, é a palavra-chave que percorre toda a música, onde a dúvida, a saudade e a espera se entrelaçam. “Se somos início ou fim, fica nas mãos do destino”, canta Inês, refletindo sobre como o futuro é algo que muitas vezes está além do nosso controlo.
O videoclipe de “Mãos do Destino” será lançado hoje, 6 de fevereiro, às
21h30 no Youtube, e o single estará disponível em todas as plataformas a
7 de fevereiro.