EnglishPortuguês

Florência

Fadistas - Actualizado em Março 07, 2019
Na voz de Florência há uma alegria contagiante, uma exuberância natural que arrebatou gerações de admiradores.

Mas não foi apenas a sua voz cheia que atraiu as atenções de um público atento e admirador. No canto de Florência houve sempre uma mistura de sinceridade e pureza interpretativa, e uma tão genuína entrega em palco, que a artista sempre cativou audiências com grande facilidade.

Natural da ”cidade invicta”, Florência sempre foi um pouco vista sob o rótulo da fadista do Porto, o que é um pouco injusto para quem adquiriu verdadeira fama nacional.

A sua carreira é marcada por uma precocidade extraordinária, a ponto de ser considerada a menina prodígio do fado. Com 13 anos triunfa no concurso Rainha das Cantadeiras de Portugal, tem multidões a aplaudi-la nos maiores palcos nacionais, é assunto de comunicação social e conquista o direito a ter carteira profissional.

Mas os seus pais decidem partir para o Brasil. O que poderia ser o fim de toda a sua carreira vai revelar-se apenas um novo palco de oportunidades para a jovem fadista portuguesa. No Brasil, Florência conquista primeiramente a comunidade portuguesa aí residente e, depois, os próprios meios de comunicação de âmbito nacional.

A cantora não se cinge apenas ao fado, fazendo seu um repertório de influência popular, sempre marcado por uma contagiante alegria em palco que é a sua imagem de marca.

O palco é, aliás, o seu terreno de expressão ideal. Apesar de ter gravado centenas de discos em Portugal e no Brasil, Florência será sempre uma daquelas artistas que dá o seu melhor ao público. Por isso tem uma carreira artística tão longa e tão assinalada pelos portugueses no nosso país ou um pouco por todos os cantos da diáspora nacional.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 julio 2009-06-13 22:33 A Florencia não era artista do Porto, de Lisboa,nem, de qualquer outra cidade de Portugal, mas sim uma das maiores artistas portuguesas de todos os tempos… Sempre adorei ouvir a Florencia a cantar fosse o que fosse,e esta opinião não é só minha, mas de todos os que a viram, e ouviram cantar. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.