EnglishPortuguês
Arquivo - Janeiro 25, 2008
leiria
O fado canta-se em Leiria

Cristina Ferreira nasceu a 19 de Abril de 1978, numa pequena aldeia perto de Leiria. Os seus dotes artísticos manifestaram-se desde muito cedo, quando ia para um apeadeiro dos Caminhos de Ferro, junto a sua casa, cantar, esperando pelo seu público, que não era mais que os passageiros das velhas automotoras que circulavam na linha do Oeste entre Lisboa e Figueira da Foz.

O seu percurso tem sido marcado por várias experiências musicais, que passaram pela música tradicional, até às bandas de garagem. Foi, no entanto, o fado que sempre a cativou, deixando a marca desta canção pelos diferentes países por onde tem passado, nomeadamente, Brasil, Alemanha, França e Espanha, no exercício da função de docente, enquanto profissional da área da cantaria artística da Escola Profissional de Artes e Ofícios Tradicionais da Batalha

 A sua dedicação ao fado ao longo da sua curta carreira tem-na levado a actuar em diferentes pontos do país. Esta experiência tem sido muito gratificante, uma vez que tem tido a oportunidade de contactar e principalmente aprender com alguns mestres, tais como Lelo Nogueira, Joel Pina, Tó Moliças, Hugo Afonso, Arménio de Melo, Luís Ribeiro, Fernando Silva, Carlos Gonçalves, Armindo Fernandes e Rodolfo Godinho, entre outros.


Amanhã à noite, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, Cristina mostra a um público diferente o fado que tem aprendido com alguns dos mestres portugueses.

Cristina Ferreira  será acompanhada pelos fadistas Zé Rato e Zé Manuel, à guitarra portuguesa por Hugo Afonso e à viola por Lelo Nogueira e Tó Moliças. O concerto começa às 21h30, com bilhetes a seis euros.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.