EnglishPortuguês

E o vencedor é...

Arquivo - Junho 08, 2008
A Grande Noite do Fado de Lisboa vai abrir o palco do Teatro S.Luis, no dia 14 de Junho,  às 21 horas, a um notável conjunto de fadistas convidados e a um grupo de concorrentes de grande qualidade.

O Prémio Carreira é atribuído este ano a António Rocha, conhecido como «o maior do menor», precisamente por ser o maior divulgador do fado menor. O Prémio Francisco Carvalhinho, para instrumentistas, será entregue ao violista Mário André. O troféu Casa de Fados distingue A Tasca do Chico, no Bairro Alto, uma casa de fados de características especiais, onde se pode encontrar o melhor que há do fado vadio. A Casa da Imprensa atribuiu, ainda, ao investigador Rui Vieira Nery  o troféu Neves de Sousa.

Entre os convidados contam-se: Gonçalo Salgueiro, Francisco Sobral, Ana Lains, Lenita Gentil, Hélder Moutinho, Joana Amendoeira, Ana Sofia Varela, Maria Armanda, José da Câmara, Rodrigo Costa Félix, António Pinto Basto, Ricardo Ribeiro, António Rocha e Artur Batalha.

Uma referência especial para a excelente fadista Mariana Correia, que é emigrante na Suiça, onde tem feito toda a sua carreira. É a primeira vez que vem cantar a Portugal e será, sem dúvida, um dos momentos altos da Grande Noite do Fado.

Os bilhetes já se encontram á venda na bilheteira do Teatro Municipal de São LuiZ, com preços de 8 a 15 euros.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.