EnglishPortuguês

Duarte esgota o espetáculo no Teatro de La Ville, em Paris

Arquivo - Fevereiro 01, 2016
O fadista Duarte esgotou, em 24 horas, o espetáculo do próximo dia 20, na sala do Théâtre de la Ville, em Paris, onde apresenta o seu mais recente álbum, "Sem dor nem piedade".

"Os bilhetes foram ontem colocados à venda e hoje a sala encontra-se absolutamente esgotada", disse à Lusa fonte da sala pariense, que se referiu a Duarte como "uma fadista sensação, que está a despertar garnde interesse"

A atuação em Paris faz parte de uma digressão por França, durante a qual Duarte vai editar o álbum neste país, e gravar um `videoclip`.

Duarte já pisou o palco do Théâtre de la Ville, no espetáculo de abertura do festival Chantiers d`Europe de 2013, no qual musicou e interpretou um poema de Fernando Pessoa. Em dezembro de 2014, de 08 a 14, o fadista cumpriu uma temporada no Théâtre Vingtième, em Paris, que recebeu elogios da crítica especializada.

Duarte regressa no próximo dia 20 ao palco de La Ville, para apresentar o CD "Sem dor nem piedade. Fados para uma relação acabada em quatro atos", editado no ano passado, que foi produzido pelo músico Carlos Manuel Proença.

O álbum é constituído por 14 temas, quase todos fados tradicionais, como o Fado dos Sonhos, o Menor em Versículo e o Fado Cravo, e apenas uma música original de autoria de Tozé Brito. Os poemas são todos de autoria de Duarte, à exceção de "Sete Esperanças, Sete Dias", que é de Manuel Andrade.

Depois da capital francesa, o criador de "Évora doce" atua no dia seguinte no Théâtre La Curroie, em Entraigues-sur-la-Sorgue, próximo de Avignon, no sudeste de França.

Nestes dois espetáculos, o fadista é acompanhado por Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, e Rogério Ferreira, na viola. Lusa


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Roy Hersh 2016-02-20 17:33 Por favor, deixe-me saber se haverá quaisquer performances fado em Paris durante o mês de julho, quando vai visitar. Eu gostaria de apresentar a minha família para alguém que não seja Mariza, o que fizeram como no concerto. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.