EnglishPortuguês
Arquivo - Junho 16, 2007
coliseu
Coliseu do Porto foi a sala mais concorrida do país

O Coliseu do Porto teve no ano passado 177 espectáculos, tornando-se na sala de espectáculos portuguesa com a mais alta taxa de ocupação, anunciou hoje fonte da administração daquele equipamento cultural.
A fonte da Associação Amigos do Coliseu do Porto (AACP), entidade que assumiu a responsabilidade da gestão do espaço em 1995, referiu que o número de espectáculos realizados em 2006 representa um acréscimo de 18 por cento relativamente ao ano anterior.

O aumento do número de espectáculos possibilitou um acréscimo de 21 por cento nas receitas com o aluguer de sala e também nas receitas de bilheteira (mais oito por cento), face a 2005.
A conjugação destes factores com um melhor controlo de custos teve influência positiva nos resultados líquidos, que ultrapassaram os 40 mil euros em 2006.
Os dados fornecidos pela AACP indicam uma audiência média de mais de 1900 espectadores por cada evento realizado, num total anual de 338 mil.

Entre os momentos mais destacados do programa de produções próprias do Coliseu em 2006 contam-se as comemorações do 250º aniversário do nascimento de Mozart, com sete concertos sinfónicos, assim como a reedição do ciclo de dez Concertos Promenade, onde 70 por cento do público presente é jovem.
Outros momentos altos foram a permanência das produções operáticas, nomeadamente 'O Trovador' de Verdi, assim como uma versão moderna de 'As Bodas de Fígaro', cantada em português e que percorreu o país, depois de estar no palco do Coliseu.
Quanto às produções externas, espectáculos como 'Cats', de Andrew Lloyd Webber, a celebração de 25 anos de carreira artística dos GNR e de Rui Veloso constituíram outros momentos em destaque.

Em 2006, a AACP efectuou também investimentos ao nível da modernização de equipamentos de som e luz, com um montante de 150 mil euros, apoiado pela Câmara Municipal do Porto.
De acordo com os registos de Dezembro de 2006, a Associação Amigos do Coliseu do Porto conta com o apoio de 2.579 associados activos.

PF./Lusa


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.