EnglishPortuguês

Volta-se a ouvir o Fado em casa de Amália

Arquivo - Setembro 17, 2011
Nos próximos dias 22, 23 e 24 deste mês de Setembro de 2011 a casa de Amália Rodrigues, hoje convertida em Museu Amália será o palco de várias iniciativas ligadas ao fado.

Numa iniciativa da Associação dos Comerciantes da Rua de São Bento, com o apoio da Fundação Amália Rodrigues, para além de as lojas estarem nestes dias abertas ao público até às 24 horas, haverá várias actividades e supresas para os visitantes, destacamos 3 grandes noites de Fado, em que os fadistas actuam das janelas da Casa da Amália (hoje Museu Amália Rodrigues e sede da Fundação Amália Rodrigues), na Rua de S. Bento, o público que queira assistir, pode ocupar o espaço na via pública, devidamente demarcado e com toda a segurança, controlada pelas autoridades competentes.

Dia 22 Quinta-Feira 21,30

A apresentação e coordenação dos espectáculos estará a cargo de Vítor Duarte Marceneiro.
Cantará a jovem promissora Ana Filipa César e o Violista e cantor de Fados , Miguel Ramos, que em breve nos apresentará o seu primeiro trabalho em CD.
Os fadista serão acompanhados pelos músicos,

Guitarra Portuguesa: Paulo Silva
Viola de Acompanhamento: André Ramos


Dia 23 Sexta-Feira 21,30

Cantará Helena Sarmento, jovem fadista do Porto, que recentemente lançou o seu primeiro trabalho em CD - Fado Azul, que tem tido uma grande aceitação do público e o Fadista vencedor de uma Grande Noite de Fado da Casa da Imprensa, João Paulo.

Guitarra Portuguesa: Luís Ribeiro
Viola de Acompanhamento: Jaime Martins


Dia 24 Sábado 21,30

Cantará Carolina Tavares, grande interprete fadista, e distinta seguidora do brilhantismo da sua saudosa mãe, a grande Helena Tavares. Vítor Marceneiro, nesse dia cantará Fados em tributo a seu avô e a Amália.

Guitarra Portuguesa: Luís Ribeiro
Viola de Acompanhamento: Jaime Martins Vitor Duarte


Artigos Relacionados


Comentários
#1 jaume 2011-09-23 07:14 Caro amigo Vito, desejo grande sucesso, para essas noites de fado em São bento. Quem me dera estar ao pé de si para fruir deste extraodinário cartaz. Um grande abraço e até breve. jaume -Barcelona- Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.