EnglishPortuguês

Mísia: entre o fado e a poesia

Archive - Março 09, 2012
O Brazão estava cheio quando Mísia subiu ao palco, no passado dia 8 de março, no Cine-Teatro Eduardo Brazão, acompanhada por guitarra portuguesa, viola e violino para dar voz ao Fado e aos "Concertos Íntimos no Feminino".

Durante o concerto, foram interpretados diversos temas do novo trabalho da fadista, "Senhora da noite", onde se destacam poemas, todos escritos por mulheres, entre elas, Lídia Jorge, Agustina Bessa-Luís, Hélia Correia, Maria do Rosário Pedreira, Aldina Duarte, Rosa Lobato Faria e a própria Mísia.

Com arranjos originais, para acompanhamento com violino, Mísia lembrou alguns temas tradicionais do Fado, como o Hilário, interpretado com uma nova roupagem e uma collage de poemas de Espanca.

A artista ainda teve tempo para recriar fados popularizados por Amália, a quem prestou homenagem, notando a capacidade de escrita de Amália muitas vezes esquecida e referindo que Amália inventou tudo no Fado, que agora era só reinventar.

Mísia surpreendeu, não só pela sua voz mas também pela sua capacidade performativa e de entertainer, demonstrando um inteligente sentido de humor, que florescia por entre as suas interpretações carregadas de emoção. Confessou que, à custa de muitos "casting mistakes", o seu amor agora era o público, e que tinha pena que, sendo natural do Porto, nunca tivesse recebido um convite da Câmara Municipal Porto, pelo que agradeceu muito particularmente à Câmara Municipal de Gaia.

Quem também teve direito às luzes da ribalta foi o Chihuahua bonsai, a mascote canina da cantora que, embora não cantasse, encantou também o público, com uma pequena visita à sua dona.

No final, o Vereador Mário Dorminsky subiu ao palco para agradecer a Mísia e para oferecer um simbólico ramo de flores. O público aplaudiu efusivamente, convencendo Mísia a voltar ao palco, com os seus músicos, para os encores.


Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.