EnglishPortuguês

António Zambujo, Gisela João e Luís Trigacheiro nomeados

Notícias - Março 30, 2022
Acabam de ser anunciados os nomeados para a 4.ª edição dos PLAY – Prémios de Música Portuguesa, uma iniciativa da Audiogest e da GDA, cujo objetivo é reconhecer o mérito do trabalho dos artistas portugueses.

António Zambujo está nomeado nas categorias de Melhor Artista Masculino e ainda de Vodafone Canção do Ano com Lote B, tema com letra de Pedro da Silva Martins, que é coautor da música com Luís José Martins. O vídeo oficial de Lote B conta com a animação e realização de Pedro Serrazina e tem gerado um verdadeiro fenómeno. O vídeo já foi, inclusivamente, exibido nos EUA, no Festival Internacional de Cinema de Trenton, e em Itália, no Festival Internacional de Cinema de Sedicicorto.

Também aclamada pela crítica é a fadista Gisela João, nomeada em três categorias dos PLAY – Prémios de Música Portuguesa. Graças ao álbum AuRora, o primeiro disco de Gisela João a apresentar essencialmente canções originais, sendo também o seu primeiro álbum em que a artista se estreia como letrista e compositora, assinando ainda a produção em parceria com Michael League, dos premiados Snarky Puppy, e Nic Hard, Gisela João conseguiu as nomeações para Melhor Álbum e Melhor Álbum de Fado. A cantora está ainda nomeada na categoria de Melhor Artista Feminina.

Dono de uma voz única e poderosa, Luis Trigacheiro está ainda nomeado como Artista Revelação. O cantor, natural de Beja, tem o Alentejo enraizado na sua cultura, na sua personalidade e voz e é isso que faz dele um intérprete único. A sua voz transborda portugalidade. Depois de ter conquistado o The Voice em 2020, teve alguns dos maiores compositores do país a escrever para o seu primeiro álbum, Fado do Meu Cante, previsto ser editado em maio.

A entrega dos PLAY – Prémios de Música Portuguesa terá lugar no dia 5 de maio e a cerimónia será transmitida em direto na RTP 1 e na RTP PLAY.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.