EnglishPortuguês

Rosa Madeira está de volta aos discos

Arquivo - Julho 28, 2010
Rosa Madeira, é um dos exemplos mais extraordinários de como o Fado pode transmitir a alma de um povo. A alma portuguesa que Rosa Madeira sente de uma forma tão única.

Surge agora em 2010 com o single “Esperar por ti é um Fado”, com música e letra de Manuel José Soares, que dá nome igualmente à sua digressão mundial. Rosa Madeira cedo despontou para o Fado e ao longo da sua carreira tem transmitido toda a sua vivência pessoal nos palcos do mundo e principalmente da sua ilha da Madeira.

Em 1994 ganhou seu primeiro prémio como “Melhor artista do ano na Região Autónoma da Madeira”, quatro anos passados é com reconhecida com a “Medalha de Mérito” oferecida pela Orquestra Sinfónica Venezuelana com que actuou conjuntamente em Caracas e no Funchal, dirigida pelo Maestro Rafael Jimenez e acompanhada por Arménio de Melo na guitarra portuguesa. Rosa Madeira atraiu também o mundo discográfico com vários lançamentos, editando 3 álbuns editados.

Ao longo dos últimos anos Rosa Madeira tem levado o Fado e sua Ilha um pouco por todo o mundo, exaltando toda a sua vitalidade e também todo o Fado que lhe enche a alma. Percorre então os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha e Inglaterra, representa Portugal no Festival de Música Étnica de Nuremberga. Faz, com o fadista Rodrigo, uma digressão pela África de Sul.

Leva a sua música às mais belas cidades Italianas, mais precisamente a Roma, a Florença, a Veneza e a Milão. Em 1996, actua em Caracas num concerto memorável, no Teatro Teresa Carreño com a Orquestra Sinfónica da Venezuela. Repete o concerto no ano seguinte com a mesma Orquestra, desta vez, no Centro Português de Caracas e também Expo 98.

Actua na Festa do Avante em 2007, aí, dedica ao público, temas de Amália, José Afonso e Max. Os seus três ídolos. Entretanto Rosa Madeira canta a sua bela Ilha e as suas maravilhosas gentes. Constantemente preocupada em não sair das suas raízes, a cantora canta sobretudo a sua ilha e o seu país, mostrando um sentido musical onde se nota a fusão do Fado e a música popular.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Iveraldo Sampaio 2014-03-28 20:52 Assisti essa maravilhosa fadista cantando aqui em Brasília e fiquei fascinado por ela. Ah como eu gostaria de adquirir um DVD com ela, se é que já gravou algum ! Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.