EnglishPortuguês

Tiago Machado

Musicians - Last Updated Abril 13, 2012
Com formação em piano pelo Conservatório Nacional, Tiago Machado termina o seu curso com uma média final de 18 valores na disciplina específica.

Em paralelo com o Conservatório, trabalhou como músico em projectos musicais de áreas distintas, de onde se destacam artistas como Boss Ac, Hand on Aproach, Paulo Brissos e Paula Teixeira no Pop Rock, Shout no Gospel, Charlie and the Blues Cats nos Blues, Mariza, Marco Rodrigues ,Mafalda Arnauth ,e Mísia no Fado, Funky Messengers e Blackout no funky, sendo actualmente músico e diretor musical da banda residente de Boss AC, artista de Hip Hop.

Além de músico, Tiago apresenta-se, também, como produtor e arranjador, tendo efectuado produções de Fado : Marco Rodrigues e Daisy Correia, Moycano na área da pop, Sophia na música portuguesa ,Chill Out para compilações tais como, “Brazil Lounge II”, “Tango?”, “Amália”, entre outras. Na área do fado electrónico produziu em 2003 o álbum de Liana “Fado.pt” e nos Blues o álbum “Charlie and the Blues Cats”.

Nos álbuns de Mariza, “Fado em Mim” e “Fado Curvo”, destacam-se os arranjos musicais dos temas compostos por si, tal como no discos de Marco Rodrigues “Tantas Lisboas” e Sophia “ Amor à 2ª vista”.

Além de produtor e músico Tiago trabalha, também, como compositor, tendo criado obras para Mariza, como: Ó gente da minha terra (Vencedor do Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim) e Poetas do álbum “Fado em Mim”, Anéis do meu cabelo, Retrato e Caravelas do álbum “Fado Curvo” e Desejos Vãos do álbum “Transparente”,e agora mais recentemente temas como o “o Homem do Saldanha” , “Em água e sal” e “ Valsa das paixões” no novo disco de Marco Rodrigues.

A nível internacional, compôs, recentemente, temas para o novo álbum de Nynke Laverman, artista holandesa de World Music.

Na área da televisão participou na produção musical da grelha de programas da RTP1 e, ainda hoje, podemos ouvir temas dos genéricos da Sic Notícias, criados por Tiago Machado.

Como músico de estúdio efectuou inúmeras gravações para diferentes projectos e artistas.

Actualmente lecciona na escola de música Improviso, onde transmite o seu conhecimento nas diferentes áreas que conhece, e que constantemente pesquisa e aperfeiçoa.


Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.