EnglishPortuguês

Beatriz Felício é a vencedora do Prémio Novos Talentos Ageas 2021

Notícias - Maio 02, 2022
Com Beatriz Felício, disputaram a final do Prémio Novos Talentos Ageas 2021 o fadista José Geadas e a harpista Maria Sá Silva.

Beatriz Felício é a vencedora do Prémio Novos Talentos Ageas 2021, cuja final decorreu esta tarde na Casa da Música.

Beatriz Felício, que interpretou Fado maestro, Fado Cravo, Fado errado, Eu já não sei, Malhão de Cinfães e Fadinho Serrano, foi a escolha do público presente na Sala Suggia, chamado a decidir através de boletim de voto.

A jovem fadista, vencedora da quarta edição do Prémio Novos Talentos Ageas, foi acompanhada por Rui Poço, na guitarra portuguesa, João Domingos, na viola de fado, e Diogo Alexis, no baixo.

Com Beatriz Felício, disputaram a final do Prémio Novos Talentos Ageas 2021 o fadista José Geadas e a harpista Maria Sá Silva.

Ainda muito jovem, Beatriz Felício participou em alguns programas de televisão, como Uma Canção Para Ti (2011), Grande Prémio do Fado, The Voice Portugal (2015) e Festival da Canção (2017). Contudo, foi nas casas de fado, em Lisboa, que recebeu dos mais velhos os ensinamentos e escolheu as suas grandes referências — Amália Rodrigues, Fernanda Maria, Teresa Tarouca, Lucília do Carmo, Ana Moura e Carminho —, dando, assim, os primeiros passos nesta que se tornou a sua canção. Beatriz Felício canta regularmente em algumas das principais casas de fado lisboetas, como a Mesa de Frades, a Parreirinha de Alfama, a Casa de Linhares — Bacalhau de Molho e o Fado Menor. Aos 21 anos, a psicologia e o fado são as suas grandes paixões. Divide o tempo entre os estudos, as casas de fado e os concertos. Canta com a frescura de uma jovem, mas sempre com um pé na tradição, criando a sua própria identidade.


Artigos Relacionados


Atraia mais clientes e mais negócios!
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.