EnglishPortuguês

Joana Costa - Recado

Discos - Novembro 14, 2008
Edição de Autor / 2008
Recado de Joana Costa é a materialização de um sonho em busca do Fado. E é sob a forma de um recado que Joana chega até nós. O single, com o mesmo nome, tem as palavras de António Lobo Antunes. 

Ela torna-as ainda mais nobres, cantando-as. Natural do Ribatejo, demonstrou cedo o interesse pela música, aos 9 anos participou na gravação de um disco e aos 16 já mostrava o que valia numa revista à portuguesa. O fado está-lhe na alma e isso vê-se, ou melhor, ouve-se.

Gravado no Porto e co-produzido pelo quarteto e por Francisco Maldonado, este disco nasceu de uma recriação de uma noite de fados, onde cada poema foi cantado como se fosse a última vez.

É um privilégio para quem dá voz a poemas de António Lobo Antunes, Tiago Torres da Silva, António Torre da Guia, Pedro Homem de Mello, Ferrer Trindade, Fernando Perez e Carlos Ary dos Santos, entre outros.

Além dos três temas inéditos, podemos encontrar ‘Lisboa Garrida', ‘Meu Corpo' e ‘Sou um Fado Desta Idade', sucessos da fadista Beatriz da Conceição que sempre foi uma grande fonte de inspiração para Joana Costa.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.