EnglishPortuguês

Paulo de Carvalho encantou no Auditório Mun. de Gaia

Concertos - Fevereiro 05, 2013
Paulo de Carvalho, o intérprete e compositor, foi o responsável por mais uma noite especial, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, com lotação esgotada.

O concerto da última sexta-feira insere-se no projeto do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gaia, de apoio à música portuguesa.

Artista de referência no panorama artístico nacional, Paulo de Carvalho foi acompanhado pelo pianista cubano Victor Zamora, dando às suas canções uma nova vida, embalando-as numa viagem transatlântica de sabor caribenho, com a sensibilidade do jazz.

Paulo de Carvalho brindou o público com a interpretação de alguns temas, como "Uma Canção", "Um beijo à Lua", "Uma Cantiga de amor", "O Meu Mundo Inteiro", "Meninos do Huambo" e "Depois do Adeus", canção vencedora na 12.ª edição do Festival RTP e uma das senhas do "25 de Abril de 1974", entre outros temas que o celebrizaram.

Com 50 anos de percurso na música, Paulo de Carvalho deixou uma mensagem de esperança: "Este ano de 2013, primeiro do resto da minha vida, faz-se ainda para a frente. Nos tempos que não são tão bons é importante ter esperança e não desesperar." O músico terminou a sua atuação com o tema "Nini Dos 15 Anos" que contou com um público muito participativo.

Visivelmente satisfeito pela interação do público, Mário Dorminsky, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara de Gaia, afirmou: "O projeto de apoio à divulgação da música portuguesa, das novas vozes e novas bandas portuguesas é para continuar. Abrimos, este ano, o núcleo de quatro concertos com o Paulo de Carvalho. Foi um concerto lindíssimo, com adaptações das músicas mais conhecidas, ao piano, mas com tratamento muito ligado ao jazz e também ao fado. O público participou, cantou, saímos daqui todos satisfeitos. Neste projeto, teremos, brevemente, a presença da Mafalda Arnauth e José Cid, numa versão jazz."

Entretanto, o ciclo "Conta-me Historias" vai continuar já no dia 16 de fevereiro, pelas 21.45 horas, no Cine Teatro Eduardo Brazão, com a cantora, instrumentista, compositora e atriz Lúcia Moniz. Os bilhetes para este espetáculo já estão à venda, na Casa Barbot/Casa da Cultura e no Cine Teatro Eduardo Brazão, ao preço unitário de 6 euros. Os portadores de Passaporte Cultural pagarão apenas 4 euros.Cândida Cunha


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.