EnglishPortuguês

Manuel João Vieira apresenta “Anatomia do Fado” no ciclo “Concertos no Parque”

Notícias - Agosto 26, 2022
O programa de animação da Curia “Concertos no Parque”, promovido pelo Município de Anadia, prossegue este sábado, 27 de agosto, pelas 22:00, com a atuação de Manuel João Vieira.

O Parque das Termas da Curia vai ser palco, no próximo sábado, 27 de agosto, pelas 22h00, da “Anatomia do Fado”, um espetáculo de Lello Perdido e Manuel João Vieira, no âmbito do programa de animação “Concertos no Parque”. A entrada é gratuita.

O Lelo Perdido é um grupo que foi criado sobretudo para pegar nas letras um tanto esquecidas dos antigos fados humorísticos, e de outros, que, pela candura das suas letras, acabavam por fazer sorrir.

Alguns destes fados tinham-me sido apresentados por outros membros do grupo, como o João Leitão, outros tinha-os ouvido cantados pela voz do meu pai. Depois do Cinearte, ou em noites de semana, por vezes passava no Johnny Guitar. Quando este fechava ia beber um copo ao Truque, um sítio fabuloso onde o Fado vadio era entremeado com espectáculos de strip, e ainda se comia qualquer coisa.

Foi nesse sítio onde, já com alguma carga alcoólica, implorei aos músicos para que me deixassem cantar o tema patriótico e imortal "O soldado da Trincheira". Conheci então, nesse local improvável, nos longínquos anos 90, o Vital Assunção, que amavelmente, me concedeu a licença de cantar uma canção uma vez por outra, para desespero da clientela, vindo mais tarde a ser o viola do Lello Perdido, grupo fadista exclusivamente criado para que eu me pudesse divertir a fazer de conta que cantava fados e que fez aliás bastantes espectáculos, muitos deles com o saudoso João Chitas na guitarra portuguesa.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.