EnglishPortuguês

Inês Duarte - Este Fado

Discos - Fevereiro 03, 2012
iPlay / 2012
Neste álbum estão presentes 14 temas maioritariamente originais, onde o timbre fadista da suave voz de Inês Duarte nos remete para a tradição do Fado, mas faz-nos igualmente viajar por outras paragens da lusofonia, sentindo-se por vezes requintadas influências de jazz.

Inês Duarte apresenta em 2012 o seu novo álbum – “Este Fado”, com o selo Antena 1. O tema “Coração do Alto Mar” é o single de apresentação da jovem fadista.
Este disco conta ainda com a participação de um convidado muito especial: Carlos do Carmo, que acedeu prontamente ao convite, marcando presença em dueto com Inês Duarte no tema “Dentro de mim Lisboa”.

Valter Rolo é produtor e director musical deste trabalho, tendo gravado o piano acústico. Inês Duarte conta ainda com um acompanhamento musical de excepção, nomeadamente Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola), Marino de Freitas (baixo acústico e co-produção), Celina da Piedade (acordeão), Bruno Baião (violoncelo), António Barbosa (violino), Sertório Calado (percussão), Alain Chafehwé (bateria), Múcio Sá (violão) e José Canha (contrabaixo).

Neste disco, Inês Duarte interpreta poemas de Tiago Torres da Silva, Fernando Gomes, Natália Correia, Miguel Torga, entre outros. Inês Duarte estreou-se no Fado aos catorze anos, vencendo o primeiro prémio num concurso de Fado, em Setúbal, um ano depois de ter iniciado os seus estudo musicais com aulas de canto. Frequentou a grande escola que constituem as Casas de Fado e Colectividades de Cultura e Recreio de Lisboa, onde participou em diversos eventos com alguns dos maiores fadistas do nosso país. A 19 de Junho de 1999 arrecadou o 2º lugar na categoria de sénior na Grande Noite do Fado realizada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. No mesmo ano, em Setembro, viria a lançar o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Reflexos”.

Os espectáculos são uma constante da sua carreira, tendo cantado de Norte a Sul do país e além fronteiras, nomeadamente Holanda, Suíça e França. Inês Duarte teve a honra de trabalhar com o falecido Maestro José Marinho no projecto “Quinteto Amália”. No âmbito das comemorações do 10 de Junho do ano de 2007, Inês Duarte foi escolhida para preencher o momento musical que brindou a comitiva da Presidência da República.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 RJPDR 2012-02-05 20:43 Há vozes que nos ficam na memória… e esta desde o primeiro momento que a ouvi, suave, melodiosa, mas com muita garra, não fosse ela fadista… é de facto inesquecível! Muitos parabéns… e o sucesso nasce de nós, cresce connosco, e faz-nos crescer! Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.