EnglishPortuguês

Corações arrebatados na apresentação ao vivo de "Judite"

Concertos - Abril 04, 2022
Em noite de estreia de “Judite” nos palcos e lançamento da nova tour, o fadista apresentou um espetáculo irrepreensível que contou com convidados especiais

Tivoli BBVA - Lisboa - 01.04.2022

Marco Rodrigues apresentou o seu novo álbum, “Judite”, na passada sexta-feira, 1 de abril, no Tivoli BBVA em Lisboa. Perante uma sala cheia, o fadista acompanhado de uma mão cheia de músicos exímios, arrebatou a sala e seus corações. À celebração da vida de Judite, a quem este longa-duração é dedicado, juntaram-se convidados especiais como Diogo Piçarra, Marisa Liz, Lenita Gentil e o convidado surpresa, Rouxinol Faduncho.

Lenita Gentil foi a primeira convidada a partilhar o palco com Marco Rodrigues para interpretar o fado à desgarrada de “O Fado do Três em Um”. Seguiu-se “Passadiço”, um Fado tradicional com letra de Manuela de Freitas, tema que abre o alinhamento de “Judite”. Num interlúdio em que Marco Rodrigues apresenta o tema que segue e como este faz sentido para numa homenagem à sua mãe, “Sorte Grande”, com letra de Boss AC, a quem o fadista dirige um agradecimento pela autoria. Segue-se uma das canções mais ovacionadas da noite, “Orgulho ou Cobardia”, um original de Tiago Nogueira e Ricardo Liz Almeida, d’Os Quatro e Meia.

O tradicional “A Rosinha dos Limões” não podia faltar no alinhamento, com Marco Rodrigues à voz e guitarra, para dar o mote à entrada em cena de Rouxinol Faduncho. A personagem cómica de Marco Horácio protagonizou o momento hilariante da noite com “A Vizinha dos Coirões”, o Fado cómico que Marco Rodrigues fez questão de homenagear nesta colaboração, mas também evocando como a sobrevivência do Fado cómico até aos nossos dias se deve, sobretudo, a Rouxinol Faduncho.

O momento Fado-rock acontece com “Eu Sou do Roque”, um original de David Fonseca, com direito ao casaco felpudo que caracteriza a opulência do tema e do seu espírito rebelde, que foi acompanhado pelo público com palmas ritmadas ao som da música. Seguiu-se o belíssimo “Desencanto”, um tema com música de Tiago Pais Dias e letra de Marisa Liz, que daria a introdução perfeita para a subida da cantora ao palco acompanhada de uma emocionada ovação do público. Juntos, Marisa Liz e Marco Rodrigues interpretaram “Amor em Construção” perante uma plateia tão rendida quanto encantada.

O tom emotivo da noite sobe com “Amar Para Sofrer”, um tema de Diogo Piçarra que Marco Rodrigues introduz, acompanhado em coro pelo público, para convidar à entrada de Diogo Piçarra em cena. Acompanhado de uma ovação, o cantor e autor entra em palco para um dueto da canção que compôs para Marco Rodrigues para descobrir que o público já a sabe de cor.

Para o encore ficaram guardados o muito sentido “Mãe”, a canção que reúne numa letra de Marisa Liz, a homenagem maior a Judite e “O Tempo”, uma canção da autoria de Diogo Piçarra que se tornou no maior êxito até à data de Marco Rodrigues.

A tour Saudade em teu Lugar que levará Marco Rodrigues aos palcos em 2022 está oficialmente inaugurada e a próxima oportunidade para ouvir o fadista acontece a 16 de abril no Casino da Figueira da Foz. Todas as datas já anunciadas podem ser consultadas aqui e mais serão brevemente anunciadas.
Foto:Rita Seixas


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.