EnglishPortuguês

Exposição ‘Mariza no Palco do Mundo’ celebra 20 anos de carreira da fadista

Notícias - Setembro 07, 2023
A exposição “Mariza no Palco do Mundo” está em cartaz no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, até 23 de outubro, oferecendo uma viagem pela vida pessoal e profissional da fadista Mariza.

A mostra celebra mais de 20 anos de carreira da artista e pode ser visitada gratuitamente na Praça Central, no Piso 0.

A exposição apresenta fotografias pessoais e profissionais, além de objetos marcantes da carreira de Mariza, como peças de moda, prêmios e ofertas especiais de fãs. Nascida em Moçambique, Mariza veio para Portugal aos três anos e cresceu no bairro lisboeta da Mouraria, onde teve o primeiro contacto com o fado e se tornou num fenómeno local. A sua voz extraordinária atravessou fronteiras e fez dela uma verdadeira embaixadora do fado, levando-o por novos caminhos.

Recentemente, Mariza apresentou a música portuguesa no mítico palco do Royal Albert Hall, em Londres, durante o BBC Proms, um dos festivais de música clássica mais emblemáticos e antigos do mundo. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, a fadista ultrapassou barreiras culturais com a sua música e somou mais de 30 discos de platina.

Mariza vai presentear os fãs com um concerto gratuito no dia 29 de setembro, às 21h30, no parque de estacionamento do Piso 0 do ArrábidaShopping. A reserva de pulseiras para entrada no concerto estará disponível no site do ArrábidaShopping a partir de 15 de setembro.

Esta iniciativa tem curadoria da State of the Art, com parceria da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e do Museu do Fado. O Comissariado e a produção artística são assinados pela Ruela Music, e o projeto de arquitetura é da autoria do Diogo Aguiar Studio.



Artigos Relacionados


Rentabilize o seu negócio!
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.