EnglishPortuguês

Nádia Leirião - Discos do Povo #12

Discos - Setembro 05, 2013
Discos do Povo / 2013
Nádia Leirião é o nome da nova voz que a colecção Discos do Povo lançou recentemente.

O trabalho, que marca a estreia nas gravações desta jovem fadista, resulta do período de residência artística realizado Julho e Agosto no Povo Lisboa. A acompanhar a fadista neste regresso ao Povo estão os músicos Sidónio Pereira e João Penedo.

Com apenas 24 anos, esta lisboeta com raízes algarvias e alentejanas, estreou-se no Fado em 2007, embora a paixão pela música Património da Humanidade tenha nascido ainda por alturas da adolescência. Desde então tem marcado presença em consursos de Fado e cantado em algumas das colectividades que alimentam a canção de Lisboa. Actualmente, Nádia Leirão partilha o gosto pela música com o curso de Gestão no ISEG.

Recorde-se que a colecção “Discos do Povo” pretende ser uma “carta de apresentação” para estes jovens intérpretes e um desafio de imaginação e actualidade para o Fado, Património da Humanidade. O projecto prevê oito edições anuais, tantas quanto o número de artistas que estarão em residência, potenciando a médio prazo um importante acervo que será disponibilizado online. A próxima fadista do Povo dá pelo nome de Clara Sevivas e estreia-se em residência este Domingo, dia 1 de Setembro.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.