EnglishPortuguês

Livro sobre Max, um dos mais conhecidos artistas madeirenses, lançado no Funchal

Notícias - Janeiro 21, 2022
Livro “Max - percurso e vida artística" é da autoria do músico e investigador madeirense Vítor Sardinha.

O artista Max, Maximiano de Sousa, é “um dos mais internacionais de Portugal” e uma das personalidades “mais representativas” da Madeira, afirmaram esta quinta-feira os presidentes do parlamento e do Governo Regional, na apresentação de uma obra sobre o seu percurso.

"Se a Madeira tivesse de ser representada numa pessoa, essa pessoa seria Max", afirmou o responsável da Assembleia Legislativa da Madeira.

José Manuel Rodrigues falava na sessão de lançamento do livro “Max - percurso e vida artística", da autoria do músico e investigador madeirense Vítor Sardinha, um evento que presidiu.

O presidente da ALM destacou o “forte carisma" de Maximiano de Sousa, "algo com que se nasce", expressando a admiração nutrida pelo artista, que "enchia um palco".

José Manuel Rodrigues argumentou que Max, “com o seu enorme talento e veia humorística, elevou o nome da Madeira nos palcos nacionais e internacionais que, brilhantemente, pisou ao longo da sua carreira”.

Também elogiou “o excelente trabalho de investigação” realizado por Vítor Sardinha.

Alguns familiares do artista, conhecido pela interpretação de músicas como “Mula da Cooperativa”, “Pomba Branca” e “Noites da Madeira”, marcaram presença neste evento.

Por seu turno, o presidente do Governo Regional considerou que “Max foi um dos artistas mais internacionais de Portugal no século XX”, salientando ter sido um “grande compositor”.

Miguel Albuquerque disse que “uma das suas melhores composições” é a canção sobre o “Porto Santo”, exatamente assim denominada, sublinhando que “é importante continuar a recordar” este artista madeirense.
Lusa



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.